Tecnologia

A Compass tem ajudado players importantes na área de Tecnologia realizando vários projetos no setor. Entre seus clientes encontram-se empresas de terceirização de TI e Processos—ITO e BPO, Empresas de Software e Empresas buscando implementar canais de eletrônicos de interface com clientes—Múltiplos canais e Omni-canais.

Projetos que realizamos:

Avaliação de Empresas de terceirização de Tecnologia e Processos para aquisição e/ou fusão. 

  • Valor Estratégico e Sinergias capturáveis com a aquisição ou Fusão
  • Due Diligence Estratégico e Operacional dos targets
  • Gestão completa do time de Due Diligence inclusive dos parceiros Financeiros, Tributários e Contábeis
  • Business Plan, Valuation, discussão/simulação de cenários e negociação com o target e Interface com advisors, acionistas e executivos do target

Desenvolvimento de estratégia e implementação de canais digitais—Omni Canais utilizando Lean Portals.

  • Desenvolvimento da estratégia e casos de usos para a implementação de novos canais de vendas e de relacionamento com clientes.
  • Avaliação dos sistemas atuais para a flexibilização de novos processos de interação com a força de vendas e clientes.
  • Preparação do Midware e bases de informação para alimentação dos novos sistemas.
  • Definição do UX--User Interface para os aplicativos, desenho das telas e usabilidade dos sistemas para a força de Vendas e Clientes utilizando a ferramenta Backbase.
  • Implementação e Testes dos Sistemas

Entrada em um Novo Negócio e Otimização de Receitas

  • Avaliação de entrada em um novos negócios de Terceirização de Processos--BPO
    • Cadeia de valor presente e futura; e dimensionamento do mercado potencial
    • Forças competitivas e lições aprendidas pelos principais players
    • Benchmarks Internacionais relevantes
    • Oferta de Valor e Sinergias com o negócio atual
    • Business Plan e Simulações de Negócios

Melhoria de Desempenho de Empresas de ITO e BPO

  • Diagnostico das razões do baixo Desempenho
    • Avaliação das capacitações existentes
    • Diagnosticar os lacunas de Capacitação Operacional e as razões de baixo crescimento e margens declinantes
    • Avaliar as pressões competitivas e posicionamento do cliente
    • Definição dos mercados a atuar/focar e oferta de valor
    • Definir as capacitações a se desenvolver ou adquirir
    • Discutir os caminhos do crescimento: Orgânico ou Aquisições

Casos de Tecnologia