Estratégia

Para um grande grupo investidor nacional atuando em diversos setores, realizamos a avaliação do mercado de serviços oftalmológicos no Brasil e due diligence estratégica e operacional de targets relevantes no setor.

Para a execução do projeto a Compass alavancou seus relacionamentos com top players do setor, médicos especialistas, empresários do setor e indústria farmacêutica.

O projeto gerou:

  • Modelo de demanda atual e futuro por município, considerando evolução do perfil populacional, prevalência de doenças, renda, evolução de acesso a planos de saúde e cobertura de serviços oftalmológicos
  • Priorização de municípios alvo de aquisições por modelo operacional — centros cirúrgicos, centros diagnósticos e clínicas
  • Avaliação de posicionamento competitivo em sua região de atuação, diferenciais de desempenho e percepção junto a médicos e pacientes e posicionamento com fontes pagadoras
  • Análise de desempenho operacional dos targets e potenciais ganhos de otimização das operações relativas a processos, compras, negociações comerciais, uso de ativos, entre outros
  • Dimensionamento do potencial de valor capturável em um cenário de consolidação e expansão do setor no país

O trabalho da Compass embasou a decisão do investidor de aquisição dos targets para obter um posicionamento estratégico no setor.