Para um grande grupo nacional na área de telecomunicações, realizamos um projeto de integração de empresas independentes, revisando o seu modelo de negócios, unificando suas operações e organizações, e buscando sinergias de atividades / racionalização.
O modelo desejado buscava a unificação de gestão, o compartilhamento de recursos e um desempenho de alta produtividade.
A organização foi redesenhada para atingir a captura do máximo valor da combinação de diversos negócios convergentes de telecom e mídia.
O alinhamento de objetivos e a eliminação de conflitos de autoridade existentes em vários negócios e processos de alto impacto para o desempenho da empresa, foram a prioridade para o redesenho da nova organização.
O projeto foi conduzido diretamente com o CEO com alta participação do corpo executivo nas discussões e elaboração do novo modelo de negócios e nas discussões de conceituação da nova organização, o suporte e alinhamento com a estratégia e seus benefícios.
O projeto atuou também em variáveis-chave de gestão e controle para facilitar, embasar e agilizar as decisões críticas.
O projeto até sua implementação teve uma duração de 18 meses e gerou um impacto positivo relevante na empresa, melhorando seu posicionamento e sua rentabilidade — nos dois anos seguintes a implementação da nova organização, nosso cliente foi considerado a melhor empresa de telecom do país.