Diferenciais

Nossa abordagem de trabalho reflete a crença e experiência de que a geração de valor é resultado do foco em poucos, mas importantes requisitos:

  • Uma clara estratégia de posicionamento e diferenciação e um profundo entendimento dos determinantes de negócios
  • Um modelo de criação de valor, gestão e organização alinhados na direção desta estratégia
  • Um modelo de excelência operacional baseado na compreensão sistêmica das relações causa-efeito e na alavancagem de tecnologia
  • Um conjunto de capacitações integradas que compõe uma plataforma capaz de gerar e replicar diferenciais competitivos

A Compass Consultoria é uma alternativa mais eficaz do que as consultorias de gestão tradicionais, pois atende as exigências das organizações atuais  por uma  real e comprovada geração de valor na aquisição de serviços de consultoria.

A Compass se diferencia das outras empresas em cinco pontos fundamentais:

1. Uma visão inovadora na identificação e captura das oportunidades de geração de valor:

Abordagem convencional

As oportunidades de melhoria são geralmente identificadas e exploradas em uma área específica sem considerar as relações de causa-efeito entre as várias áreas da organização. Esta abordagem tende a gerar apenas melhorias incrementais sem a mudança necessária em várias áreas para alcançar resultados significativos e sustentáveis.

Diferencial da Compass

O potencial de geração de valor é sempre avaliado através da identificação dos reais determinantes de desempenho do negócio que, muitas vezes, são desconhecidos da organização. A ação nestes determinantes exige uma atuação integrada e coordenadas através de várias áreas de negócios e funcionais. O alinhamento da organização e dos recursos é chave para a maximização dos resultados.

Utilizando esses conceitos, a Compass tem criado estratégias e modelos operacionais diferenciadores para seus clientes.

2. Soluções customizadas considerando as reais restrições e capacitações existentes na organização

Abordagem convencional 

A identificação de oportunidades é realizada através de uma abordagem padrão ou a utilização de benchmarks médios, não considerando possíveis inovações e soluções baseadas em capacitações únicas já existentes na própria organização, mas não alavancadas. A consequência desta abordagem são soluções muito abaixo do potencial da empresa.

Diferencial da Compass

A Compass executa uma abordagem customizada à situação atual, às capacitações existentes e potenciais da organização. A alavancagem do que a empresa faz de melhor combinada com o alinhamento de esforços, maximiza os resultados e a implementabilidade pois define o que pode ser feito, como, quando, por quem e com que benefícios.

Com esta abordagem, a Compass tem ajudado clientes a materializar ganhos substanciais e a criar capacitações únicas e diferenciadas.

3. Uma otimização integrada do negócio através do alinhamento de objetivos, fluxos, agentes e interface

Abordagem convencional

A baixa integração entre as várias áreas da organização e a falta de clareza dos objetivos geram ações independentes e com alto desperdício de esforços, criando prioridades em várias direções aumentando a complexidade de gestão. Frequentemente gerando baixos resultados e perpetuando o ciclo de ineficácia e baixo desempenho.

Diferencial  da Compass

A abordagem da Compass é sistêmica e avalia as relações de causa-efeito e seus impactos práticos na organização. A decomposição da complexidade é essencial na identificação das reais causas dos desalinhamentos nas organizações.

A Compass tem criado soluções integradas permitindo seus clientes quebrar rapidamente seu ciclo de baixo desempenho.

4. O desenho de soluções no nível de detalhe de quem executa

Abordagem convencional

A geração de soluções e recomendações não é acompanhadas de um plano de ação consistente, detalhado e coordenado entre as diversas etapas de trabalho. A falta de envolvimento da organização do cliente nas soluções cria ações não discutidas e sem um consenso mínimo para garantir sua execução. A falta de detalhamento das ações a serem implementadas não permite o entendimento adequado das interdependências críticas nem o comprometimento das equipes.

Diferencial da Compass

A Compass atua com o total envolvimento das equipes do cliente na elaboração das soluções e do plano de ação a ser implementado, garantindo seu entendimento e a integração necessária para sua execução. O nível de detalhamento do plano de ação é revisado por quem vai executar, permitindo um rápido movimento inicial e a mobilização adequada na implementação.

Com esta abordagem, as implementações de mudanças na organização são mais efetivas, rápidas e executadas com o comprometimento das equipes internas.

5. A implementação em ciclos de melhorias constantes

Abordagem convencional

As iniciativas de melhoria de desempenho são realizadas de maneira independente pelas várias áreas da organização sem a avaliação das interdependências e em movimentos não sincronizados. Frequentemente, as áreas com maior avanço dependem de outras que tem um nível de desempenho inferior e anulando assim os avanços obtidos. Os principais sintomas desta falta de sincronia são os bolsões de desempenho temporário e isolados em algumas áreas da organização.

Diferencial da  Compass

A abordagem da Compass é avançar os níveis de desempenho em ciclos de melhorias constantes, mas sincronizados às áreas de dependência crítica. Esta abordagem evita desperdícios de investimento e recursos e mantém os avanços sustentáveis até que um novo ciclo de melhorias coloque a organização em um maior nível de desempenho e assim sucessivamente otimizando os esforços empreendidos.

Com esta abordagem, a Compass tem gerado ganhos incorporados aos processos do dia a dia e, portanto sustentáveis.