Avaliamos em conjunto com o corpo executivo, quais são as capacitações necessárias para a empresa competir em seus mercados, dado o posicionamento estratégico escolhido, e quais serão suas bases de diferenciação.
Geralmente iniciamos nosso trabalho a partir de um diagnóstico das capacitações existentes, o alinhamento destas com o modelo de geração de valor e as ações de evolução e fortalecimento necessárias.
Em nosso entendimento, capacitações estratégicas são o conjunto de processos, informações, conhecimento, regras de negócio, grupos de negócios, decisões e ações de pessoas que geram um diferencial competitivo relevante para a empresa.
Ajudamos nossos clientes a criar estes diferenciais. Por exemplo, estruturar o fluxo de informações que viabiliza a agilidade de ação e decisão via processos de inteligência, análise e conhecimento diferenciado do consumidor.
Outros exemplos incluem: visões de resultados que explicitam as relações de causa e efeito dos reais determinantes de negócio para facilitar o julgamento e trade-offs de gestão; construção de processos integrais com alinhamento de ações para redução do ciclo entre demanda e oferta.
Realizamos uma profunda análise de benchmarks competitivos nos mercados doméstico e internacional avaliando players específicos, sua atuação no mercado e história da evolução das suas capacitações.
Nosso objetivo principal é que clientes construam plataformas de capacitações sustentáveis e que sua utilização possa ser replicada em negócios semelhantes ou adjacentes.
Tipos de projetos de construção de capacitações
- Desenho e implementação de arquitetura de informações com foco nas dimensões de gestão, operações, mercado, produtos e custos
- Definição do footprint de originação, minimizando o custo total de aquisição, para modelos de abastecimento próprios, terceirizados ou mistos
- Estruturação de modelos de avaliação de resultados com conceitos ajustados para suporte a decisões específicas de negócio—precificação, definição de metas e incentivos, margens de clientes e produtos, definição do modelo de abastecimento ou distribuição
- Construção de modelos de simulação e otimização de operação, mercado e negócio
- Estruturação do planejamento de recursos humanos com foco na construção e desenvolvimento das competências-chave
- Otimização do modelo de distribuição, vendas e atendimento
- Construção de modelos preditivos com base em relações de causa e efeito das variáveis- chave de negócio
Casos de Plataforma de Capacitações
- Data
- 12 de julho de 2017
A Compass desenvolveu um conceito inovador para criar uma plataforma de capacitação única na gestão integrada dos processos clínicos, operacionais e administrativos para um dos hospitais […]