A Compass e seus sócios atuam no setor de Serviços Financeiros atuando em Instituições Grandes e Médias, no Brasil e America Latina. Temos realizados projetos em Bancos de Varejo, Bancos Comerciais e Corporativos em temas como a estratégia digital, múltiplos e omni canais, Redução de custos, Reorganizações e Otimimização das Operações.
Projetos que realizamos:
Redefinição e Alinhamento Organizacional
- Diagnóstico Organizacional Profundo e causas de Ineficiências de maior impacto nos resultados
- Alinhamento com a Estratégia e foco nas ações prioritárias
- Desenho e implementação de novos modelos organizacionais
- Centralização ou descentralização de áreas e funções
- Definição da Nova Organização e Racional-- Descrição e implementação de nova estrutura de cargos
- Redução significativa dos cargos de Gerência média
- Negociação com as Áreas Internas e Buy-in
- Gestão e/ou Suporte a Implementação da Nova Organização
- Otimização das Chefias/Niveis de Gerência
- Racionalização e Reestruturação
Estratégia e Entrada em Novos Negócios
- Estratégia de Crescimento
- Estratégia Corporativa e Competitiva
- Avaliação de entrada em novos negócios
- Dimensionamento e Segmentação de mercado
- Forças competitivas e lições aprendidas pelos principais players
- Benchmarks Internacionais relevantes
- Oferta de Valor e Sinergias com o negócio atual
- Business Plan e Simulações de Negócios
Gestão de informações
- Modelo de rentabilidade
- Avaliação de sistemas e planejamento de tecnologia de informação
- Priorização de iniciativas
- Avaliação de investimentos
- Arquitetura de informações operacional e de gestão
- Qualidade das fontes primárias de informações
- Processos de geração e coleta de informações
- Otimização da estrutura de dados e aplicativos
Desenvolvimento de estratégia e implementação de canais digitais—Omni Canais utilizando Lean Portals.
- Desenvolvimento da estratégia e casos de usos para a implementação de novos canais de vendas e de relacionamento com clientes.
- Avaliação dos sistemas atuais para a flexibilização de novos processos de interação com a força de vendas e clientes.
- Preparação do Midware e bases de informação para alimentação dos novos sistemas.
- Definição do UX--User Interface para os aplicativos, desenho das telas e usabilidade dos sistemas para a força de Vendas e Clientes utilizando a ferramenta Backbase.
- Implementação e Testes dos Sistemas
Casos de Serviços Financeiros
- Data
- 12 de julho de 2017
Para um grande banco de varejo global atuando no Brasil, diagnosticamos um excesso de níveis médios de supervisão nas principais áreas de negócio, administrativas e de […]