A Compass tem ajudado players importantes na área de Tecnologia realizando vários projetos no setor. Entre seus clientes encontram-se empresas de terceirização de TI e Processos—ITO e BPO, Empresas de Software e Empresas buscando implementar canais de eletrônicos de interface com clientes—Múltiplos canais e Omni-canais.
Projetos que realizamos:
Avaliação de Empresas de terceirização de Tecnologia e Processos para aquisição e/ou fusão.
- Valor Estratégico e Sinergias capturáveis com a aquisição ou Fusão
- Due Diligence Estratégico e Operacional dos targets
- Gestão completa do time de Due Diligence inclusive dos parceiros Financeiros, Tributários e Contábeis
- Business Plan, Valuation, discussão/simulação de cenários e negociação com o target e Interface com advisors, acionistas e executivos do target
Desenvolvimento de estratégia e implementação de canais digitais—Omni Canais utilizando Lean Portals.
- Desenvolvimento da estratégia e casos de usos para a implementação de novos canais de vendas e de relacionamento com clientes.
- Avaliação dos sistemas atuais para a flexibilização de novos processos de interação com a força de vendas e clientes.
- Preparação do Midware e bases de informação para alimentação dos novos sistemas.
- Definição do UX--User Interface para os aplicativos, desenho das telas e usabilidade dos sistemas para a força de Vendas e Clientes utilizando a ferramenta Backbase.
- Implementação e Testes dos Sistemas
Entrada em um Novo Negócio e Otimização de Receitas
- Avaliação de entrada em um novos negócios de Terceirização de Processos--BPO
- Cadeia de valor presente e futura; e dimensionamento do mercado potencial
- Forças competitivas e lições aprendidas pelos principais players
- Benchmarks Internacionais relevantes
- Oferta de Valor e Sinergias com o negócio atual
- Business Plan e Simulações de Negócios
Melhoria de Desempenho de Empresas de ITO e BPO
- Diagnostico das razões do baixo Desempenho
- Avaliação das capacitações existentes
- Diagnosticar os lacunas de Capacitação Operacional e as razões de baixo crescimento e margens declinantes
- Avaliar as pressões competitivas e posicionamento do cliente
- Definição dos mercados a atuar/focar e oferta de valor
- Definir as capacitações a se desenvolver ou adquirir
- Discutir os caminhos do crescimento: Orgânico ou Aquisições
Casos de Tecnologia
- Data
- 12 de julho de 2017
Entrada em novo negócio — terceirização de processos para um grande grupo nacional, definimos e implementamos a estratégia de entrada nos mercados de terceirização de serviços […]- Data
- 12 de julho de 2017
Para um grande grupo nacional, estruturamos uma nova empresa focada na prestação de serviços de terceirização de processo e tecnologia. A empresa originou-se do agrupamento de […]