Serviços Financeiros

A Compass e seus sócios atuam no setor de Serviços Financeiros atuando em Instituições Grandes e Médias, no Brasil e America Latina. Temos realizados projetos em Bancos de Varejo, Bancos Comerciais e Corporativos em temas como a estratégia digital, múltiplos e omni canais, Redução de custos, Reorganizações e Otimimização das Operações. 

Projetos que realizamos:

Redefinição e Alinhamento Organizacional

  • Diagnóstico Organizacional Profundo e causas de Ineficiências de maior impacto nos resultados
  • Alinhamento com a Estratégia e foco nas ações prioritárias  
    • Desenho e implementação de novos modelos organizacionais
    • Centralização ou descentralização de áreas e funções
  • Definição da Nova Organização e Racional-- Descrição e implementação de nova estrutura de cargos
  • Redução significativa dos cargos de Gerência média
  • Negociação com as Áreas Internas e Buy-in
  • Gestão e/ou Suporte a Implementação da Nova Organização
  • Otimização das Chefias/Niveis de Gerência
  • Racionalização e Reestruturação

Estratégia e Entrada em Novos Negócios  

  • Estratégia de Crescimento
  • Estratégia Corporativa e Competitiva
  • Avaliação de entrada em novos negócios
    • Dimensionamento e Segmentação de mercado
    • Forças competitivas e lições aprendidas pelos principais players
    • Benchmarks Internacionais relevantes
    • Oferta de Valor e Sinergias com o negócio atual
    • Business Plan e Simulações de Negócios

Gestão de informações

  • Modelo de rentabilidade
  • Avaliação de sistemas e planejamento de tecnologia de informação
    • Priorização de iniciativas
    • Avaliação de investimentos
  • Arquitetura de informações operacional e de gestão
    • Qualidade das fontes primárias de informações
    • Processos de geração e coleta de informações
    • Otimização da estrutura de dados e aplicativos

Desenvolvimento de estratégia e implementação de canais digitais—Omni Canais utilizando Lean Portals.

  • Desenvolvimento da estratégia e casos de usos para a implementação de novos canais de vendas e de relacionamento com clientes.
  • Avaliação dos sistemas atuais para a flexibilização de novos processos de interação com a força de vendas e clientes.
  • Preparação do Midware e bases de informação para alimentação dos novos sistemas.
  • Definição do UX--User Interface para os aplicativos, desenho das telas e usabilidade dos sistemas para a força de Vendas e Clientes utilizando a ferramenta Backbase.
  • Implementação e Testes dos Sistemas

Casos de Serviços Financeiros