Caso 14: Terceirização de processos — setor de saúde

Um grande grupo nacional identificou a oportunidade de capturar negócios de terceirização de serviços e processos para o setor de saúde. A Compass realizou um projeto de identificação de oportunidades que poderiam ser alavancadas com as capacitações existentes de terceirização de sistemas / processos de nosso cliente e formatar o novo negócio.

  • Avaliar a atratividade do outsourcing de ITO (IT Outsourcing) e BPO (Business Process Outsourcing)
  • Fornecer uma visão da oferta de valor competitiva dos serviços de outsourcing da nova empresa, levando em consideração as capacitações e diferenciais relevantes existentes e aplicáveis ao setor de saúde
  • Elaborar uma estratégia de redução dos gaps de capacitações existentes para fornecer os serviços de outsourcing através de parcerias, aquisições ou desenvolvimento orgânico
  • Montar um plano de negócios para avaliar seu potencial desempenho considerando crescimento orgânico e aquisições.

O resultado do projeto definiu as atividades específicas de atuação nas atividades de terceirização, as características e estágios de potenciais clientes e o posicionamento da oferta de serviços que mais beneficiariam clientes propensos a terceirizar serviços. A entrada no setor efetivamente foi implementada tornando-se uma das mais importantes “verticais” para o cliente.