Caso 17: Atratividade e estratégia de entrada no mercado Sênior Living no Brasil

Para um grande grupo nacional atuando no setor de Real Estate e serviços, realizamos o estudo estratégico de avaliação do negócio de Sênior Living para a demanda atual e futura no Brasil

O projeto gerou os seguintes produtos:

  • Mapeamento detalhado dos determinantes de crescimento nos EUA e a comparação de equivalências e diferenças com o mercado brasileiro que impactam a dinâmica do negócio
  • Dimensionamento do mercado e sua evolução para os diversos segmentos de renda e faixa etária, que foi um desafio do projeto pois os dados oficiais não alcançavam esta granularidade
  • Estruturação do modelo de dimensionamento de recursos e custos da operação com base no número e perfil de residentes, com base em sua demanda específica de serviços
  • Segmentação das instituições atuais de Sênior Living do Brasil com critérios de oferta de serviços, preços e porte para identificar as lacunas da oferta
  • Definição das diretrizes da oferta de valor para endereçar o mercado-alvo

O estudo embasou a decisão de entrada do investidor no setor e a configuração do modelo de negócio.